Como germinar sementes de cannabis?
Como germinar sementes de cannabis?
Germinar sementes de maconha pode ser feito de diferentes maneiras. Cada cultivador experiente tem suas próprias preferências. Antes de explorarmos os diversos métodos, é uma boa ideia contemplar um pouco sobre como a natureza lida com isso.
Após a planta fêmea de cannabis ter sido polinizada pelo pólen da planta macho de cannabis, a planta fêmea de maconha começa a produzir sementes. Isso leva em média 9 semanas. Quando as sementes amadurecem, a planta de maconha começa a apodrecer, fazendo com que as sementes caiam no chão, e o inverno começa.
Começa a congelar, depois o degelo se inicia e as sementes de maconha começam a germinar. Esse processo nos ensina várias coisas.
- Condições climáticas necessárias para germinar sementes de maconha.
- Como a natureza armazena suas sementes de maconha?
As sementes de cannabis germinam na natureza após a parada do congelamento. Um período frio e úmido, especialmente abaixo da superfície onde as sementes estão.
As sementes de cannabis são armazenadas durante o inverno. Isso ensina a você a armazenar suas sementes de cannabis em um ambiente frio para que elas não percam a capacidade de germinar.
Germinação de sementes de cannabis
As sementes de cannabis germinam em um copo de água.
Jogue as sementes de maconha em um copo cheio de água ligeiramente morna e espere. É realmente tão fácil? Sim! O copo cheio de água pode ser mantido em temperatura ambiente. A água rapidamente ficará suja. Portanto, é necessário trocar a água a tempo para evitar que as sementes apodreçam.
Como as sementes ficam na água por um tempo considerável, os germes são muito frágeis. Tenha isso em mente ao replantar. Com várias espécies, é importante durante a germinação rotular os copos para não esquecer qual espécie de cannabis está em qual copo.
Como a água precisa ser renovada, este é o método de germinação mais trabalhoso.
Germinação de sementes de cannabis em uma superfície úmida
Um método amplamente utilizado para a germinação de sementes de maconha é usar uma superfície úmida. Essa superfície pode consistir em materiais absorventes de umidade, como papel de rolo de cozinha e algodão. Isso é frequentemente feito em temperaturas de sala, o que faz com que a umidade evapore rapidamente. Um erro comumente cometido é subestimar a rapidez com que a umidade evapora. Quando as sementes ficam secas, nada acontecerá (elas não germinarão).
Para evitar a desidratação, a superfície úmida pode ser colocada dentro de uma embalagem fechada, por exemplo, entre dois pratos de jantar, criando condensação. Além disso, é possível borrifar água fresca na superfície diariamente para evitar a desidratação.
Um vídeo recentemente descoberto mostra um método faça você mesmo que não requer manutenção. Configure e esqueça.
Germinação de sementes de cannabis na terra.
A germinação de sementes de maconha na terra é a abordagem mais fácil em nossa opinião. O que é importante? Certo, UMIDADE! Não deixe a terra se desidratar, mas também não a deixe excessivamente molhada. Plante a semente a cerca de 5 milímetros de profundidade e umedeça a terra. Mantenha em temperatura ambiente. Verifique a umidade da terra diariamente. A terra perfeita é uma terra de semeadura especial, mas a terra comum de vaso ou até mesmo a terra de jardim também são adequadas. Desde que as sementes não sejam plantadas muito profundamente no solo e não se desidratem, tudo dará certo.
Por que usar esse método? O replantio não é necessário, pois a semente já está na terra e, portanto, não há chance de danos durante o replantio. Apenas verifique ocasionalmente a umidade do solo, isso é tudo.
Germinação de sementes antigas e difíceis de germinar
- Você guarda sementes antigas dos anos 80 ou talvez ainda mais antigas na sua geladeira?
- Você guarda sementes na sua gaveta que foram armazenadas incorretamente?
Esses são dois exemplos de sementes que são difíceis de germinar.
Pesquisas mostram que o peróxido de hidrogênio estimula a germinação de sementes. Sementes saudáveis germinarão em um banho de peróxido de hidrogênio em até 24 horas. O peróxido de hidrogênio está à venda na sua farmácia local por apenas alguns euros/libras/dólares, etc. O peróxido de hidrogênio é normalmente usado para: enxágue de úlceras, oxidação, descoloração (cabelo), desinfecção (em concentração adequada) até mesmo de água potável.
Misture o peróxido de hidrogênio com água da torneira comum e coloque suas sementes nele. Proporções: 1 parte de peróxido de hidrogênio (3%) para 5 partes de água = 0,5%. Saiba mais sobre isso em este post no fórum de maconha
Informações gerais sobre a germinação de sementes de cannabis
Na explicação acima, a germinação de sementes em temperaturas ambiente é regularmente discutida. Pesquisas mostram que as sementes gostam de calor e umidade, o que cria as condições ideais para germinação. Quando olhamos para a natureza, isso não é uma necessidade. Os cultivadores ao ar livre são aconselhados a semear diretamente no solo aberto, para que as raízes não sejam impedidas de se desenvolver.
Esteja ciente de que os brotos precisam de proteção contra caracóis, pássaros, coelhos e outros comedores de folhas durante a germinação no solo ao ar livre. Os brotos podem rapidamente se transformar em um bom lanche para esses animais. Portanto, você precisa semear sementes extras e colocar um copo transparente sobre os brotos. Use um anel de cobre para proteger os brotos contra caracóis.
- É possível haver muita umidade? SIM! Muita umidade pode fazer com que suas sementes ou brotos apodreçam, então tenha isso em mente.
- Não se esqueça de etiquetar.
- As sementes de cannabis gostam de condições escuras.
- Os períodos de germinação variam entre as espécies e as condições, com uma diferença de até duas semanas.
As informações acima são baseadas em experiências pessoais de cultivadores e podem conter erros. Você tem experiências diferentes ou ideias para melhorias? Deixe-nos saber!